quarta-feira, 8 de julho de 2009

MOMENTO DIFÍCIL.

No começo desta semana fiquei decepcionado, triste e pessimista. Ao buscar informações sobre a data de início do Campeonato Municipal de Garopaba, tomei conhecimento de que o Palhocinha FC dificilmente participará da competição em 2009.

Para um clube que raramente deixou de participar dos Campeonatos promovidos na cidade, que sempre lutou contra os poderosos de igual pra igual, apesar do baixo poder financeiro (o que sempre se orgulhou), certamente será um tremendo retrocesso.
Cadê aquela idéia que surgiu na virada do ano com a proposta de unir forças para reerguer o clube? Será que foi mais um sonho de uma noite de verão?! Acho que sim.
Como muitos costumam cantar de peito aberto, “a Palhocinha não tem fama, mas tem RAÇA”!!!

6 comentários:

Julinho disse...

As palavras escritas por Cristiano são realmente fortes e tocam lá no fundo da alma, principalmente de pessoas como eu, que sempre estive ali e tenho acompanhado o clube desde que me conheço por gente. No entanto aos poucos vi um sonho de jogar pelo Palhocinha F.C. ser roubado por pessoas de fora que nunca moveram uma palha pelo time e simplesmente eram chamados a jogar sem um teste mínimo ou uma comparação com os atletas locais, sobrando apenas uma vaga no "aspirante". Não culpo ninguém por isso, a não ser alguns dirigente municipais que não tem coragem de proibir tal contratação externa. Infelizmente esta frustração acaba também com as forças que temos para trabalhar pelo time.... Enfim, tudo que penso não cabe aqui, mas independente do que penso digo que me disponho a ajudar para que o PFC entre neste campeonato...

Andrei Linhares disse...

Sendo bem curto e grosso, não há gente querendo assumir a responsabilidade,de tocar um time,é fácil para quem está de fora, e é nessas horas, que a gente percebe as coisa.Por outro lado, * há gente como eu desgastada,querendo dar um tempo para organizar a vida, são 6 anos consecutivos, na diretória, deste time, e isso consome muito tempo, não estou reclamando, trabalhei, e fiz por gosto. Mas, preciso convocar eleições, para que o proceso siga naturalmente,pois,eu entendo que as coisas funcionan da seguinte maneira, o trabalho do time e como um processo progressivo,isto é, entendemos que o campo, ou seja, o clube, precisa de renovação,precisa envolver outros que usufrem do esporte,a comunidade esportiva em si, precisa se mexer,há um desgate natural do nosso grupo, e outros precisam deixar ser acomodados, e dar sequencia no trabalho que é de todos, e comunitário, sempre frizei isto,em suma, estamos a muito tempo, e sacrificamos muito de nós para manter aquela estrutura em pé,agora outros se mexam por favor, pois na hora de gozar dos prazeres a muitos, mas na hora de colocar a mão na massa, somem, tomara que minha lingua queime, e formem uma diretória, Andrei.

Anônimo disse...

Se vc esta decepcionado me imagina Eu, que adoro jogar aqui na Palhocinha é lamentável a situação, mas é verdade foi só um sonho, pois ao contrario dos outros anos tinha uma equipe formada que ajudava uns ao outro e o mesmo não aconteceu esta ano sem verba e sem o principal que seria um grupo de amigos é praticamente certo que não vamos disputar este ano o municipal de Garopaba.

Andrei Linhares disse...

hum anonimo?

Anônimo disse...

Foi eu aloisio pacheco

Andrei Linhares disse...

ha bom! agora entendo, as declarações...correto lulu sua frase esta, correta falta um grupo de amigos, infelizmente.